denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
13/03/2021     nenhum comentário

COVID: UPA CENTRAL DE SANTOS GERA RECLAMAÇÕES POR ESPERA DE 5 HORAS

Esposa de usuário com hipertensão e diabetes relata o drama para realização do teste e atendimento

upa_covid

A UPA Central de Santos, gerida pela organização Social Fundação do ABC, está assim: fazendo pessoas doentes e com suspeita de Covid esperarem 5 horas para atendimento. E viva a terceirização da Saúde. R$ Cerca de 22 milhões por ano para uma empresa ficha suja comandar um dos serviços de saúde mais importantes em plena pandemia.

Há três dias o mesmo tipo de reclamação foi tema de reportagem, só que o alvo foi a OS SPDM, responsável pela UPA da Zona Noroeste de Santos. Veja aqui.

Abaixo confira a reportagem do Jornal A Tribuna, publicada neste sábado (13):

Paciente de Santos aguarda quase 5 horas para fazer teste da covid: ‘Descaso’

Um administrador de 35 anos com sintomas de Covid-19 precisou esperar quase cinco horas na UPA Central, em Santos, para realizar a testagem. A esposa, que o acompanhava no momento, afirma que haviam cerca de 15 pessoas na frente.

O casal, que mora no Marapé, preferiu não se identificar. A esposa conta que chegaram ao local às 15h20 desta quarta (10), onde aguardaram 40 minutos para realizar a triagem. O teste só foi aplicado às 20h.

“Ele tem hipertensão e diabetes. Acreditei que, com isso, o atendimento seria mais rápido. Ele estava com dor no corpo, febre, tosse e dor de cabeça. Fico muito preocupada com ele. Achei um descaso”, conta a esposa.

Após ser medicado e testado, o paciente aguarda o resultado do exame enquanto está de repouso. A esposa afirma que, no local, não houve discussão, mas questionamentos por parte dos pacientes sobre o que estaria causando a demora.

Em nota, a Fundação ABC, organização social que gerencia a unidade, nega que tenha ocorrido espera de até cinco horas para realização de testes e arma que “não houve espera acima da média em nenhum momento do dia na tenda de Covid-19”.

A entidade também arma que as equipes assistenciais estiveram “100% completas”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *