denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
06/03/2020     nenhum comentário

Ex-gerente financeiro de OS é preso em Araçatuba

Organização Social Santa Casa de Andradina foi alvo da operação Higia

pc

Apontado como ex-gerente financeiro da  Organização Social de Saúde Santa Casa de Andradina, Inhozinho Pereira, 53 anos, foi preso nesta quinta-feira (5), em Aracçatuba (SP).

A prisão foi executada pela Polícia Civil de Fernandópolis, na rodovia Senador Teotônio Vilela.

Com a prisão preventiva, esta é a nona pessoa presa por conta das investigações de um inquérito que apura, desde novembro passado, transações financeiras com suspeitas de irregularidades realizadas na unidade de saúde de Fernandópolis, que é administrada pela Santa Casa de Andradina.

O mandado de prisão foi expedido pela 2º Vara Criminal de Fernandópolis, no último dia 26 de fevereiro. Também foram apreendidos um notebook e dois aparelhos celulares que vão passar por perícia.

Higia

No mês de fevereiro a Polícia Civil deflagrou a “Operação Higia”, que cumpriu 14 mandados de prisão. Foram detidos o diretor-presidente da Santa Casa de Andradina, Fábio Antônio Óbici, o superintendente da organização, Sebastião Sérgio da Silva, um empresário, um advogado de Araçatuba, o secretário municipal de RH, Antônio Luis Aielo, o ex-deputado Gilmar Gimenes, e uma gerente administrativa de 36 anos (está cumprindo prisão domiciliar).

Todos tiveram expedida uma prisão temporária de 5 dias, foram prorrogadas mais 5 dias, e em 26 de fevereiro a Justiça concedeu as prisões preventivas.

O processo que resultou na prisão de Inhozinho Pereira o aponta como praticante do crime de peculato. A ação tramita em segredo de Justiça.

O processo é de 2018, quando as investigações tiveram início. De acordo com informações publicadas na imprensa, desde então teriam sido desviados aproximadamente R$ 15 milhões da Saúde de Fernandópolis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *