denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
04/05/2015     3 comentários

Educadores de Santos vão à luta pelo fim da terceirização nas escolas

Em assembleias, os profissionais decidiram incluir em suas pautas o fim da terceirização na Educação de Santos. Se quer ter o contraturno, que ele seja gerido por profissionais de Carreira.

Os profissionais da Educação (funcionários e professores) irão até a SEDUC (Rua Frei Gaspar, 25, Centro) no dia 06/05 (quarta-feira), às 17h45, entregar suas pautas de reivindicações. Essa foi a deliberação em comum tirada pelos trabalhadores da Educação em suas respectivas assembleias.

O que ficou nítido em ambas assembleias, é que a PROPOSITAL falta de profissionais na rede de ensino para facilitar a entrada de uma OS (Organização Social) nas escolas é a real causadora pelo não cumprimento de TODOS os itens pelos quais os educadores tem que lutar. É única e exclusivamente por esse motivo que a Prefeitura não nomeia novos funcionários e professores, mesmo tendo listas vigentes do Concurso Público de 2011. Sem nomeação, não tem Promoção e nem abertura de novo Concurso.

A intenção é de sucatear as escolas propositalmente para que os “voluntários” do Projeto Escola Total (que em breve será gerida por uma OS) ocupem cada vez mais funções de funcionários e assumam cada vez mais aulas de Professor Substituto e Auxiliar de Classe. É por isso que as nomeações são a conta gotas, algo totalmente avesso à realidade de falta de profissionais generalizado por todas as unidades que exigiria a nomeação para TODOS os cargos vagos e salas provisórias.

Por isso, ambas as assembleias decidiram incluir em suas pautas o fim da terceirização na Educação de Santos. Se quer ter o contraturno, que ele seja gerido por profissionais de Carreira.

yzx
PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO
Além dessa importante decisão unificada, a assembleia dos profissionais do magistério (PEB I e II, Professor Adjunto I e II, Especialista e EDI) também definiu sua pauta específica de reivindicações que será entregue no ato:
-Promoção de Adjunto I e II (para TODOS que tenham 3 anos de exercício efetivo na data de abertura do concurso de promoção) para Professor de Educação Básica I e II;
-Nomeação (da lista vigente do Concurso Público de 2011) para todos os cargos vagos e salas provisórias;
-Abertura de Concurso Público imediatamente ao término do Concurso vigente.

FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA
A assembleia dos funcionários de escolas (Agente de Portaria, Auxiliar Bibliotecário, Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheiro, Inspetor de Alunos, Oficial Administrativo e Secretário Escolar) também incluiu pautas específicas, são elas:
-Extensão do Recesso Escolar para os funcionários (em Lei);
-Fixação/Remoção de sede (em Lei);
-Adicional noturno à partir das 19h (em Lei);
-ProFuncionário: Adicional para quem cursou e retomada do projeto com mais vagas;
-Redução da jornada para 30h, sem redução de salário;
-Nomeações de novos funcionários do Concurso vigente e abertura de Concurso Público.

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!
TODOS AO ATO UNIFICADO!
06/05 (quarta-feira), às 17h45
SEDUC (R. Frei Gaspar, 25, Centro)

Comentários (3)

  1. Carmen Lidia Mendes Gomes de Souza disse:

    Prezados Senhores

    Boa noite
    Venho por meio deste solicitar informações sobre o último concurso para professores adjunto I cuja lista está TRAVADA, sem convocações há meses.
    Isso caracteriza uma falta de respeito , e fere a credibilidade que Santos sempre teve. Estou muito desapontada com o Prefeito , e sua gestão. Estudamos e passamos no concurso. Queremos trabalhar, eu particularmente , tenho , ou melhor , sempre tive muita admiração pela maneira como Santos é vista. É uma pena que a situação nos forçe a pensar que Santos também entrou para a lista das “enrolações. Estou ansiosa para ser nomeadaa e é preciso que isso aconteça antes dessa tal terceirização. Muito obrigada pela atenção.

    1. Ataque aos Cofres Públicos disse:

      Bom dia Carmem. Enquanto os concursos públicos para vários cargos estão parados, com professores aprovados aguardando, as escolas estão sobrecarregadas. Faltam professores e funcionários. Ao mesmo tempo a prefeitura dá encaminhamento para a qualificação de Organizações Sociais (OSs) que vão atuar como terceirizadas em programas de contraturno escolar, como o Escola Total. É uma vergonha! Estamos lutando contra as terceirizações, pela valorização do serviço público e pelos servidores em todas as áreas da administração. Você está convidada a participar de um ato público em frente à Unilus, dia 14, às 10 horas. Rua Dr. Armando Sales de Oliveira, 150. SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

  2. Anônimo disse:

    E o pior, é que ainda no ano de 2016 é o que mais se vê. Profissionais sem a mínima estrutura em relação a formação, pessoas que não possuem o conhecimento mínimo da área da educação, atuando no escola total, e o pior, existem muitos que estão inclusive substituindo professores quando estes faltam, e não possuem sequer magistério, sei por fonte segura ( pela própria pessoa que está trabalhando e fazendo isso). Vergonha total!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *