denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
07/05/2015     nenhum comentário

É Não à Terceirização, dizem educadores de Santos

Lutar contra a proposital falta de profissionais na rede de ensino para facilitar a entrada de uma OS (Organização Social) nas escolas é a reivindicação comum entre os professores.

prof28_site

Os profissionais da Educação (funcionários e professores) oficializaram sua posição contrária à terceirização na rede municipal de ensino. Nesta quarta-feira (6/4), um grupo de educadores esteve na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) para entregar a pauta de reivindicações.

Dentre os pontos específicos deliberados pelos trabalhadores em suas respectivas assembleias, está um ponto em comum: lutar contra a PROPOSITAL falta de profissionais na rede de ensino para facilitar a entrada de uma OS (Organização Social) nas escolas. Os profissionais entendem que essa é a real causa pelo não cumprimento de TODOS os itens pelos quais os educadores lutam. É única e exclusivamente por esse motivo que a Prefeitura não nomeia novos funcionários e professores, mesmo tendo listas vigentes do Concurso Público de 2011. Sem nomeação, não tem Promoção e nem abertura de novo Concurso.

prof8site
Conforme comunicado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos, a intenção é de sucatear as escolas propositalmente para que os “voluntários” do Projeto Escola Total (que em breve será gerida por uma OS) ocupem cada vez mais funções de funcionários e assumam cada vez mais aulas de Professor Substituto e Auxiliar de Classe. “É por isso que as nomeações são a conta gotas, algo totalmente avesso à realidade de falta de profissionais generalizado por todas as unidades que exigiria a nomeação para TODOS os cargos vagos e salas provisórias”.

Por isso, ambas as assembleias decidiram incluir em suas pautas o fim da terceirização na Educação de Santos. O contraturno deve ser gerido por profissionais de Carreira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *