denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
18/03/2015     2 comentários

Del Bosco se irrita mas ainda não responde porque é a favor das OSs em Santos

Vereador desmente o Ataque aos Cofres Públicos e se cala sobre o que é mais importante explicar: por que OSs em Santos?

O Vereador Marcelo Del Bosco (PPS) se viu contrariado ao ser cobrado a se posicionar sobre as Organizações Sociais de Saúde (OSS), cuja legislação foi aprovada pela Câmara de Santos recentemente. Por causa disso, ele publicou uma nota em seu perfil do facebook. A nota desmente o post publicado pelo Ataque aos Cofres Públicos na mesma rede social.

O Ataque aos Cofres Públicos até compreende a insatisfação do vereador, pouco acostumado a ver seu trabalho, suas atitudes e suas posições como legislador fiscalizadas de fato. Compreendemos, mas não aceitamos! Questionamos Marcelo Del Bosco sobre o seu silêncio em relação a um tema extremamente importante para a cidade e isso não deveria ser motivo de aborrecimentos a quem tem um cargo público e foi eleito para representar a população. Já havíamos questionado o vereador por meio de ofício (há mais de três meses), convidando-o a argumentar sobre a razão de ele ser a favor das OSs em nossa cidade. Veja aqui o ofício protocolado

O post do Ataque aos Cofres Públicos:

delbosco2

O desmentido do vereador:

delbosco

 

 

É lamentável que Del Bosco tenha perdido tempo em responder ao AaCP, mas apenas para defender-se do que é menos importante para os eleitores. Para isso, não poupou esforços. Foi não só à rede social, como ao Jornal Diário do Litoral!

Vereador, continuamos esperando sua resposta sobre o objeto principal deste debate. Queremos os seus argumentos sobre o que imagina que representarão as OSs para a população santista. Enquanto isso, damos a nossa réplica ao seu desmentido:

Vamos aos fatos:

1- De fato você estava licenciado da Câmara e estava na posição de Secretário de Governo, o que dobrou sua responsabilidade pela aprovação da lei das OSs. Como governo (pois era Secretário de Cidadania) deveria ter intervindo para que o projeto de lei fosse debatido com a sociedade. Que cidadania você impulsionava se ajudou “esconder” um projeto de lei que ensejava tamanhos riscos para os munícipes que usam a saúde pública? Você não deveria ter ido à Câmara conversar com sua suplente e com os demais vereadores para incentivá-los a convidar especialistas e ouvi-los? Você é mais responsável pela Lei das OSs que os outros vereadores!

2 – A sua suplente, quando votou o projeto, estava na casa da sogra? Ela é suplente e não discutiu nada com o PPS, seu partido, ou com você o vereador titular? Qual é a sua posição, a do seu partido e a da sua suplente sobre as OSs?

3 – O que quer dizer “não defender o interesse de “a”, “b” ou “c”? Você apoiou (por ação e omissão) uma lei que prejudicará os cofres públicos e a saúde pública e não esta defendendo os interesses das OSs? É sério?

4 – Você afirma “Nunca pouparei esforços para fiscalizá-las”. Mesmo? Você – ou a Câmara dos Vereadores – contratará auditoria médica para fiscalizar mensalmente as OSs? Isso constará no contrato da PMS com as OSs? Combinou isso com o Prefeito entreguista? Sim, porque ler contrato na Câmara, colocando a mão no queixo e fazendo cara de Sherlock Holmes investigador, ler relatórios “maravilhosos” feitos pelas próprias OSs a titulo de Prestação de Contas, fazer discurso inflamado cobrando vírgula e propondo mudança cosmética, é melhor ficar de boca fechada.

5 – O Tribunal de Contas e o sistema de auditoria do SUS tem técnicos gabaritados que suam a camisa para fiscalizar serviços de saúde. Explique aí vereador: como você vai fiscalizar as OSs? Estamos ansiosos para conhecer sua expertise.

Comentários (2)

  1. Anna Rocha disse:

    Senhor, sua resposta está sendo aguardada…que tal nos explicar a sua opção?

  2. Rodrigo disse:

    Sim vereador, estamos aguardando, pois sua aritude de se omitir e ainda usá-la como justificativa é, no mínimo infantil… Estamos de olho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *