denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
07/05/2015     1 comentário

CPI das OSS no Mato Grosso define membros

Implantada em 2011, durante a gestão do ex-deputado federal Pedro Henry (PP) – um dos 54 investigados na Operação Lava Jato – na Secretaria de Saúde, a administração de hospitais por OSSs gerou pesadas críticas e denúncias de desvios de recursos em Mato Grosso.

CPI_OSS

Foram anos de contratos obscuros, dinheiro virando fumaça e saúde na emergência em Mato Grosso. Agora, parte dos políticos do estado parece estar fazendo a lição de casa e decidiu apurar os muitos indícios de irregularidades cometidas por meio da terceirização da gestão de unidades públicas via Organizações Sociais de Saúde (OSS).

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) definiu os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar a situação das OSS, as transferências de fundo a fundo de recursos públicos do Estado para os 141 municípios e a chamada judicialização da Saúde.

O autor da CPI, deputado Leonardo Albuquerque (PDT), vice-líder do Governo, será o presidente da CPI e o deputado José Domingos Fraga (PSD) será o relator da comissão, que ainda tem como membros os deputados: Sebastião Rezende ((PR); Emanuel Pinheiro (PR) e Pedro Satélite (PSD).

Implantada em 2011, durante a gestão do ex-deputado federal Pedro Henry (PP) – um dos 54 investigados na Operação Lava Jato – na Secretaria de Saúde, a administração de hospitais por OSSs gerou pesadas críticas e denúncias de desvios de recursos em Mato Grosso. De acordo com o autor do requerimento para a criação ca comissão, além das irregularidades nos contratos, a CPI terá como função discutir o sistema de gestão dos hospitais regionais em Mato Grosso.

Um dos casos mais negativos envolvendo esse tipo de gestão em Mato Grosso aconteceu no Hospital Metropolitano, e regionais de Colíder e Alta Floresta. Estas três unidades eram administradas pelo IPAS (Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde), mas hoje se encontram sob intervenção do Estado, conforme o Ataque aos Cofres Públicos já destacou na matéria abaixo:

Hospital de Mato Grosso administrado por OSS tem intervenção do estado após falhas

Retrocesso

O Ataque aos Cofres Públicos ressalta: OSs são um verdadeiro ataque aos cofres públicos e servem a esquemas milionários de desvio de dinheiro dos impostos. Nos municípios onde foram implantadas diversas irregularidades foram cometidas e os serviços ficaram piores do que já eram.

Em Santos esse ciclo está prestes a começar, já que o prefeito Paulo Alexandre Barbosa e os seus amigos vereadores prepararam todo o terreno, aprovando as leis que autorizam as OSs e Oscips na administração.

Tais leis foram aprovadas sem consulta popular, sem audiência pública e sem análise de especialistas.

Você vai deixar isso acontecer? Diga não às OSS em Santos!

Saiba mais sobre o projeto Ataque aos Cofres Públicos e contribua com essa causa!

Comentários (1)

  1. Helena Marisa S P de oliveira disse:

    Boa noite

    Gostaria de saber porque eles querem privatizar a saúde de Santos.Porque ela hoje funciona muito bem,o que eu acho e que deveria melhorar mais colocando mais funcionarios ,médicos. Qual e o motivo querem privatizar porque hoje ela funciona muito bem não funciona melhor porque não tem muitas especialidade vocês o tempo de privatizar deveria contratar médicos de outras especialidades.O dinheiro que vai pagar a prefeitura para outra empresa deveria de contratar médicos que não tem nas policlinicas.,,isso melhoraria a saúde.Quanto vai custar para fazer esse convenio com a prefeitura,se nestas cidades não deu certo.Na minha opinião a nossa cidade e uma das melhores na saúde o que esta precisando e fazer alguns acertos essa e minha opinião.Já tem pessoa capacitada na nossa saúde aqui em Santos so falta fazer alguns acertos.Eu acho que o nosso Prefeito e vereadores não conhece o trabalho dos nossos profissionais para querer privatizar a saúde daqui de Santos porque se eles conhece-se não iria querer privatizar.Porque quem esta no comando da saúde aqui esta de parabéns.Equipe que esta ganhando não se mexe so melhora cada dia mais porque cada dia mais vai tendo o conhecimento do que esta faltando na saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *