denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
22/09/2020     nenhum comentário

CONSELHO DE MEDICINA VAI À JUSTIÇA CONTRA OS INSTITUTO GNOSIS

Medida visa cobrar da entidade privada que atua no Rio os salários atrasados dos profissionais

funcionariosmeriti

O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) entrou na Justiça contra o Instituto Gnosis, organização social responsável pela gestão do Hospital Estadual da Mulher, em São João de Meriti, e do Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita, ambos na Baixada Fluminense, estado do Rio de Janeiro.

O objetivo da ação é cobrar os salários atrasados e valores dos serviços prestados pelos médicos. Segundo o presidente do Cremerj, Walter Palis, a medida, que foi tomada na última sexta-feira (18), também visa exigir condições adequadas de trabalho aos profissionais.

“O Cremerj entende que o pagamento de salários atrasados, assim como a regularização dos vínculos, é um fator importante na manutenção da qualidade do atendimento prestado à nossa sociedade”.

Não é de hoje que mostramos, aqui no Ataque aos Cofres Públicos, os efeitos nocivos da contratação desta OS pelos municípios do Rio. Veja abaixo alguns links:

TCM conclui: duas OSs causaram um prejuízo de R$ 30,1 milhões no Rio

MAIS TERCEIRIZADOS SE LEVANTAM CONTRA A PRECARIZAÇÃO E CALOTE NOS SALÁRIOS

Governo do Espírito Santo trocou uma OS ficha suja por outra

Porque a terceirização é nefasta

Os contratos de terceirização na Saúde e demais áreas, seja por meio de organizações sociais (OSs), seja via organizações da sociedade civil (OSCs) são grandes oportunidades para falcatruas pelo encontro de intenções entre administradores dispostos a se corromper e prestadores que montam organizações de fachada para estruturar esquemas de ganhos ilegais para ambas as partes.

As fraudes proliferam pela existência de corruptos e corruptores, em comunhão de objetivos, mas também pela facilidade que esta modalidade administrativa propicia para a roubalheira. Gestões compartilhadas com OSs e termos de parceria com OSCs não exigem licitações para compras de insumos. As contratações de pessoal também tem critérios frouxos, favorecendo o apadrinhamento político.

A corrupção, seja de que tipo for, é duplamente criminosa, tanto pelo desvio de recursos públicos já escassos quanto pela desestruturação de serviços essenciais como o da saúde, fragilizando o atendimento da população em pleno período de emergência sanitária.

Lucro acima da vida

Todos estes anos de subfinanciamento do SUS, de desmantelamento dos demais direitos sociais, de aumento da exploração, acirramento da crise social, econômica e sanitária são reflexos de um modo de produção que visa apenas obter lucros e rentabilidade para os capitais. Mercantiliza, precariza e descarta a vida humana, sobretudo dos trabalhadores. O modelo de gestão da Saúde por meio das Organizações Sociais é uma importante peça desta lógica nefasta e por isso deve ser combatido.

Não à Terceirização e Privatização da Saúde Pública! Em defesa do SUS 100% Estatal e de Qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *