denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
11/01/2021     nenhum comentário

CAMPANHA CONTRA TERCEIRIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL CONTINUA! CONFIRA A 2ª PARTE DO VÍDEO “FATO OU FAKE?”

Material explica didaticamente o que está em jogo e qual o tamanho do prejuízo para as comunidades escolares

Este vídeo mostra como as mentiras contadas pelo Governo de Santos (SP) para justificar a contratação de OSCs na Educação Especial não se sustentam. Educadores e pais já sabem disso. Toda a população também precisa saber.

O vídeo “Terceirizar a Educação é bom? FATO ou FAKE?” – Parte 2, foi produzido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (SINDSERV), junto com o Movimento Santos Merece Outra Educação, formado por professores, mães e pais de alunos.

Para ver o primeiro vídeo sobre o assunto clique aqui.

Nas ruas a campanha contra a TERCEIRIZAÇÃO da Educação Especial continua, com ato na quinta (14/1), às 14h, na Praça Mauá, Centro de Santos.

O Governo continua dizendo que entregar para empresas a mediação da inclusão escolar de alunos com deficiência irá melhorar esta atividade e o aprendizado das crianças. Mas como, se sairão os professores concursados, especializados e capacitados na área e entrarão funcionários terceirizados, sem qualificação/especialização e que significarão alta rotatividade no serviço, prejudicando os vínculos necessários ao trabalho com as crianças?

Houve um recuo da Seduc, que se comprometeu em manter os atuais professores mediadores, mas a terceirização para OSCs será mantida para uma parte dos alunos. Quem preza a educação pública de qualidade não aceita isso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *