denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
08/02/2015     7 comentários

Ambulância do SUS em Praia Grande é apreendida por fazer transporte irregular de turistas

Ambulância devia estar à serviço do Hospital Irmã Dulce, que inclusive é gerido por OSS, e não na praia do Tombo, transportando turistas hospedados em Praia Grande.

ambulanciasus

“O alvo de toda atenção do médico é o paciente, em benefício do qual deverá agir com o máximo de zelo e o melhor de sua capacidade profissional”. A frase, no site da Prefeitura de Praia Grande, descreve que esse é o objetivo maior da Secretaria Municipal de Saúde, que teria como atribuições também atuar de modo a promover intersetorialidade para obter resultados eficazes, visando a melhoria da qualidade de vida da população.

Tudo peça publicitária. O município, que utiliza-se de Organização Social de Saúde (OSS) – a Fundação ABC (FUABC) para gerir o Hospital Irmã Dulce, não parece estar preocupado em cuidar para que apenas os pacientes sejam beneficiados pelos recursos pagos com o dinheiro do contribuinte.

Neste sábado (7), uma ambulância do SUS que deveria estar no Hospital Irmã Dulce foi flagrada fazendo transporte irregular de turistas em Guarujá. O fato mereceu a cobertura do site G1.

g1ambulancia

Segundo a reportagem, a equipe de fiscalização da Prefeitura de Guarujá apreendeu neste sábado (7) uma ambulância do Sistema Único de Saúde (SUS), que circulava pelo município e levava um grupo de 17 turistas.

O veículo pertence a Praia Grande,e não possuía as autorizações para esse tipo de transporte.

Segundo a prefeitura, uma lei municipal determina que todos os condutores de veículos turísticos, como vans e ônibus, que desejam entrar em Guarujá precisam ter convênio com o comércio local, incluindo quiosques, restaurantes e pousadas.

Só nesses casos o setor de fiscalização libera a autorização, que precisa ser fixada no painel do veículo. Sem esse documento, os condutores são multados e as vans ou ônibus guinchados.

A ambulância do SUS foi abordada na Praia do Tombo. O veículo apreendido possuía o logotipo da Prefeitura de Praia Grande e da Secretaria de Saúde Pública (SESAP) do município, além da inscrição “Transporte Exclusivo Para Pacientes do SUS”.

Os passageiros alegaram que pagaram pelo transporte e que estavam hospedados na Colônia de Férias dos Metalúrgicos de Praia Grande.

A fiscalização foi acionada e parou a ambulância. Devido à resistência por parte do motorista, a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) foram chamadas. Após constatadas as irregularidades, a empresa responsável pelo veículo foi acionada e uma outra van foi encaminhada ao local para que os turistas retornassem a Praia Grande.

A van irregular foi recolhida ao Pátio Municipal e só será liberada após o pagamento de multa e taxas. Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informa, por meio da Secretaria de Saúde Pública, que a partir de segunda-feira (9) dará início a processo administrativo para verificar os fatos e tomará as medidas legais cabíveis ao caso.

É para esse tipo de gente, conivente com instituições que usam instrumentos, equipamentos e recursos do povo em benefício próprio, gente  que recebe milhões por serviços capengas, que o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) pretende entregar não só o PS Central (que vai virar UPA), como o Hospital dos Estivadores (atualmente em reforma), além de vários outros serviços essenciais da cidade.

Organizações Sociais (OS) fazem mal à saúde e provocam rombos nos cofres públicos.

Não deixe que esse tipo de gestão vire realidade em Santos! Lute pela revogação imediata das leis 2.947/2013 e  2.965/2014

Informe-se!

Denuncie!

Mobilize-se!

Saiba mais  sobre o projeto Ataque aos Cofres Públicos e contribua com essa causa!

Comentários (7)

  1. josué lopes ribeiro disse:

    Que merda !! Como pode usarem uma ambulância para transportas turistas, se quando ocorre uma chamada para atender gente doente, demora um tempão ??? Tem q

  2. josué lopes ribeiro disse:

    Que merda !! Como pode usarem uma ambulância para transportas turistas, se quando ocorre uma chamada para atender gente doente, demora um tempão ??? Tem que demitir por “”JUSTA CAUSA”” as pessoas envolvidas nessa falcatrua. Vão falar que os passageiros estavam doentes, e se fazer um averiguação, estavam todos bem de saúde !!! PSDB está ficando igual ao PT..

  3. SILVIO NOVAES disse:

    QUANDO FUI FUNCIONÁRIO PÚBLICO ERA ASSIM : TALÃO DE SAÍDA , MARCAVA KM E DESTINO , E QUANDO CHEGAVA , MARCAVA KM DE CHEGADA , BEM FÁCIL DE CONTROLAR .
    MAS A TECNOLOGIA É PRA APERFEIÇOAR !

  4. marilenesouza disse:

    Boa a todos.
    lamentável o que ocorre no município da praia grande. ..a falta de respeito ao ser humano esta longe sem falar no dinheiro público expropriado do povo.
    sou munícipe e contribuinte de praia grande tenho um membro da família que tem problemas mentais e numa das crises psicotica da mesma. ..eu ouvi isso do outro lado ds linha após ter ligado mais de 6 vezes solicitando o serviço da ambulância e medidas projetivas para o paciente e terceiro. ..” – a senhora espera sentada que uma hora chega….-” meu Deus. E após 6 meses leio isso. Vergonha de ser cidadã de praia grande.

  5. auseny disse:

    Isso é uma vergonha!!!

  6. Maria de Fátima Florentina disse:

    Não sou baba ovo de políticos muito pelo contrario, mas o que anda acontecendo na saúde de Praia Grande, talvez não chegue aos ouvidos do Administrador da cidade. Tem posto de saúde que você vê o descaso dos funcionários, tem um posto que o supervisor só falta enfartar ao ver tantos funcionários coçando o saco, saindo pra ir ali, quando voce tromba com as mesmas em salões de beleza, fazendo pé e mão, e falando mal dos pacientes, Nesse caso, quero acreditar que o sr Alberto Mourão não tem noção do que ocorre nessa administração. E acho que ele deve dar uma satisfação ao seus munícipes.

  7. sueli guerra disse:

    Pois eu garanto que tem funcionario da prefeitura trabalhando no mesmo horário no estado.Consegue até tirar licença premio…….quem dá a carta!!!!!!a Prefeitura………..É revoltante……………como uma pessoa pode estar ao mesmo tempo em dois lugares!!!!!!!!!Praia Grande que te quero longe……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *