denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
06/05/2015     nenhum comentário

A terceirização que você defende hoje pode ser a sua ruína amanhã

O MPT produziu um vídeo muito interessante, que demonstra bem, com números e histórias reais, os flagelos que a terceirização representa. Assista e Compartilhe.

terceirizado2

A questão da terceirização, dentro e fora do serviço público, está na ordem do dia. O PL 4330, que visa liberar esse tipo de contratação também para as atividades-fim, passou na Câmara dos Deputados e foi encaminhado ao Senado. Agora recebe a sigla de PLC 30/2015.

Bem antes de voltar à pauta do Congresso, o tema já era motivo de extrema preocupação de órgãos como Ministério Público do Trabalho de São Paulo, que lidam cara a cara com as fraudes trabalhistas que a terceirização representa.

O MPT produziu um vídeo muito interessante, que demonstra bem, com números e histórias reais, os flagelos que a terceirização representa. Empresários que a defendem, são perversos, pois colocam o lucro a cima de vidas humanas. Políticos que representam esses empresários e defendem a terceirização são cúmplices das mortes e da perda do poder de compra de milhões de trabalhadores.

Segundo o MPT 8 de cada 10 mortes por acidente de trabalho ocorrem nas terceirizadas. E os salários dos terceirizados são em média 30% menores que os trabalhadores diretos. Esses profissionais trabalham mais horas e têm menos estabilidade, pois o período em que ficam no emprego é quase 60% menor que os trabalhadores diretos. Nas atividades de risco recebem treinamento menor ou superficial, pois capacitação demanda investimento e menor lucro para a empresa.

Você que é empresário, micro, pequeno ou médio, lembre-se: se o projeto for aprovado e você se beneficiar de trabalhadores terceirizados para baratear custos, uma hora essa ação se volta contra seu próprio negócio. Milhares de trabalhadores sendo demitidos e recontratados por menos significa queda na renda média da população, menos consumo e, portanto, menos dinheiro entrando na sua empresa. Com a crise econômica e menos clientes, você fatalmente pode ter que fechar às portas e voltar a ser profissional contratado. E o que vai sobrar para você? Empregos terceirizados, com menores salários e menos direitos.

A terceirização que você defende hoje pode ser a sua ruína amanhã! 

Assista o vídeo, compartilhe e procure saber se o deputado da sua região votou pela ampliação da terceirização:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *