denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
08/12/2017     nenhum comentário

Paciente denuncia abuso sexual na UPA Central de Santos, terceirizada para FUABC

Suspeito, que atua como gesseiro, é funcionário terceirizado da unidade gerida pela Organização Social contratada pela Prefeitura

abuso-upa

O jornal A Tribuna de Santos traz uma notícia revoltante na edição desta sexta (8).

Uma paciente de 43 anos acusa um funcionário terceirizado da Fundação do ABC, que atua na UPA Central de Santos, de abuso sexual. O suposto abusador é técnico de gesso e teria cometido o crime por volta das 17h30 desta quinta-feira (7).

Segundo a delegada da Central de Polícia Judiciária (CPJ), Claudia Santana Barazal, a vítima compareceu ao 1º Distrito Policial da Cidade e relatou que o técnico de gesso da unidade trancou a porta da sala para colocar um colar cervical nela, mas, em vez disso, abaixou a blusa e apalpou os seios da paciente.

Ela conseguiu fugir e o homem ainda correu atrás dela, mostrando fotos de sua família e dizendo que por causa de uma, todas pagam.

A polícia foi chamada para atender a ocorrência, mas testemunhas contam que o funcionário da Organização Social contratada pela Prefeitura conseguiu fugir antes, pela garagem da UPA.

Ele foi indiciado por violação sexual mediante fraude. Sua identidade não foi revelada. Ele ainda não foi conduzido à delegacia. Policiais foram até o seu endereço, mas ele não foi localizado.

O caso é extremamente grave, já que a vítima não obteve chance de defesa, pelo fato de ele tê-la trancado na sala da unidade. Ele pode pegar de 2 a 6 anos de detenção.

Para a imprensa, a Prefeitura diz que acionou a Fundação do ABC para apurar os fatos. Já a OS, afirma que vai abrir uma sindicância.

Veja a matéria na íntegra aqui.

Reflexos da terceirização 

Esse não é o primeiro caso de crimes de cunho sexual entre terceirizados contratados pela Prefeitura de Santos. Em 19 de agosto deste ano veio à tona o caso de um monitor do Programa Escola Total preso sob a acusação de pedofilia.

pedofilo-no-escola-total

 

O rapaz trabalhava no Centro de Atividades Integradas de Santos (Cais) Professor Milton Teixeira e foi preso em flagrante quando quando se preparava para se encontrar com um adolescente de 13, com quem marcou um encontro por meio de uma rede social, em Santos.

Com ele foram encontradas fotos de outras crianças e adolescentes praticando sexo.

Saiba mais sobre esse caso aqui.

Ampliar cada vez mais a terceirização por meio de OSs, Oscips e OSCs, na Saúde, Educação e Cultura, é um projeto deste governo. Além de trazer riscos à segurança da população, a prática contribui para a piora na qualidade dos serviços.

Somente os profissionais de carreira, que estudam para ingressar no poder público e passam por rigorosos processos de seleção, têm o real compromisso com a qualidade dos serviços nas escolas, unidades de saúde, centros recreativos, centros culturais etc. Além disso, por serem prepostos do Estado e, não, dos governos de plantão, tais profissionais não são vulneráveis ao fisiologismo político que transformam os locais de trabalho terceirizados em centros de apadrinhados políticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *