denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
15/07/2019     nenhum comentário

Usuários amargam espera de mais de 5 horas por atendimento na UPA Central

Depoimentos dos usuários com quem conversamos comprovam que a terceirização do pronto atendimento só é boa para os executivos das OSs e para o governo. Os primeiros lucram com o dinheiro do SUS. O Segundo abre mão de executar as políticas para adular as empresas amigas.

upa-central-cheia-julho-2019_site

Não têm fim as agruras dos usuários que buscam assistência médica na UPA Central de Santos. A unidade, terceirizada pela Fundação do ABC, segue produzindo angústia e mais sofrimento em vidas já fragilizadas pela doença.

Na última segunda-feira estivemos no local e a espera para atendimento era superior a cinco horas, mesmo para pessoas idosas.

Não faz muito tempo que vereadores disseram em sessão que não se ouve mais reclamações sobre a UPA Central, apenas sobre a UPA da Zona Noroeste, onde o serviço ainda passa por fase de adaptação.

O cinismo é ainda maior do que a omissão desses parlamentares, que não deixam o ar condicionado de seus gabinetes para verificar na pele o descalabro e a desorganização relatadas pelos pacientes.

Além de não fiscalizarem e não cobrarem efetivamente o prefeito para resolver a questão, os vereadores fingem que não sabem dos riscos de se contratar uma empresa que está repleta de processos, investigações e reprovações de contas.

Por falar nisso, a Subprocuradoria-Geral de Justiça de Integração e Relações Externas, órgão ligado ao Ministério Público de São Paulo (MPE-SP), publicou no último dia 26, uma portaria designando equipe que atuará no Núcleo de Atuação Integrada no Combate à Corrupção, para cuidar dos assuntos afetos à Fundação do ABC.

A organização social (OS) atua em diversos equipamentos públicos de Saúde no âmbito do Governo do Estado e também em várias prefeituras paulistas

Em Santos, a OS recebe R$ 21 milhões/ano. Dinheiro público desperdiçado, como mostram os depoimentos dos usuários com quem conversamos:

depoimentos-2

 

depoimentos-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *