denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
28/10/2019     nenhum comentário

UPA Central de Santos: descaso e revolta todos os dias

Usuários da unidade continuam sofrendo muito para ter acesso a consultas e procedimentos

upacentral3

As palavras “absurdo, vergonha, descaso e revolta” são as mais ouvidas pelos usuários do SUS em Santos, quando perguntados sobre a qualidade do atendimento. Especialmente quando buscam assistência médica na UPA Central, gerida pela organização social Fundação do ABC.

A empresa, que responde por uma série de investigações no Ministério Público e condenações no Tribunal de Contas do Estado, foi também condenada no Tribunal de Justiça do Trabalho e não está cumprindo a decisão que lhe foi imposta.

Como mostra a série de reportagens da Rádio CBN, chamada ‘Escândalo do Cartão de Visitas’, a Fundação ABC quebrou um compromisso feito com o Ministério Público do Trabalho e o TCE e desrespeitou decisões judiciais para acomodar aliados políticos dos prefeitos do ABC. Os prefeitos usaram a Fundação para empregar e ajudar a eleger parentes mesmo com uma multa de R$ 186 milhões por ter adotado essa prática de não realizar concursos públicos e contratar pessoas por indicação.

Essa é a OS que administra pessimamente a UPA Central de Santos, por R$ 21 milhões, repassados todos os anos pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). O mesmo prefeito que na campanha eleitoral para seu primeiro mandato prometeu (a fala foi filmada) que não terceirizaria os serviços municipais e que promoveria concursos públicos.

O mesmo prefeito que não só descumpriu a palavra, como prometeu que a entrada das OSs na Cidade seria um salto de qualidade para a rede de urgência e emergência. Outra falsa promessa sentida na pele diariamente por quem depende da saúde pública, como demonstram os depoimentos abaixo, coletados pelo Ataque aos Cofres Públicos, no último dia 21.

depoimentos21-10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *