denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
11/12/2017     nenhum comentário

UPA Central continua gerando indignação em usuários

Problemas relatados incluem falta de médicos, erros na enfermagem, assentos desconfortáveis, negligência e até abuso sexual.

upa-04-12-2017alteradasite

A frustração já faz parte da rotina de centenas de usuários que passam diariamente a UPA Central de Santos em busca de atendimento. Na última segunda-feira (4), não foi diferente.

Quem esteve na unidade, terceirizada para a organização social Fundação do ABC, precisou ter muita paciência. Várias pessoas não conseguiram esperar o atendimento. O aposentado Abel Castro dos Santos foi um deles. Ele conta que chegou na UPA às 10 horas, na expectativa de tirar um Raio X. Por volta do meio dia, ele ainda não havia sido chamado e resolveu desistir de esperar.

No tempo em que lá aguardou, observou as carências do lugar. “Uma pessoa chegou sem poder andar e não tinha nem cadeira de rodas. Eu que estou doente ajudei a carregar o paciente. As cadeiras sequer têm encosto. Está tudo errado”.

A falta de conforto para quem amarga várias horas de espera também motivou a aposentada Adelina Aguiar a reclamar. “As pessoas ficam doentes e chegam aqui têm que ficar horas numa cadeira péssima ou em pé, sem ninguém pra cuidar, para orientar. É ruim principalmente para os idosos. É horroroso”, resumiu.

No período em que o Ataque aos Cofres Públicos permaneceu no local, foram várias as queixas relatadas. Os problemas são os mais variados possíveis, desde a falta de médicos e erros na enfermagem, até denúncias mais sérias, como negligência e abuso sexual.

Vale lembrar que a empresa que está no comando do serviço teve o contrato renovado e ainda está pressionando a Prefeitura para que haja um aditamento, com reajuste nos repasses de R$ 3,6 milhões a mais por ano. Atualmente, a FUABC já embolsa R$ 19,1/ano.

Confira os relatos dos usuários no quadro abaixo e reflita: a OS merece continuar no local e ainda ser premiada com mais dinheiro dos contribuintes?

quadroupa04-12

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *