denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
03/12/2018     nenhum comentário

Terceirizados da Pró-Vida, OS que atuam em Guarujá, não recebem 13º

Funcionários dizem que até agora o benefício não foi depositado; outros benefícios como INSS e FGTS não estariam sendo depositados.

usafasgua

“Venho aqui denunciar a total falta de respeito com os funcionários da Pró-vida.
Conforme informado da entrevista à TV Tribuna a empresa disseque até o dia 30/11 pagaria os benefícios mas até hoje (sábado dia 01/12 às 7:05hs) nada foi depositado nem parcela de décimo nem VA que já estão novamente em 3 (2 meses atrasados e 1 desse mês agora a pagar), VT fora INSS e FGTS
Não aguentamos mais trabalhar sem receber, trabalhar em condições desumanas sem o mínimo como material de escritório, copos, limpeza e higiene”.

O desabafo é de mais um funcionário que procurou o Ataque aos Cofres Públicos para denunciar o calote da organização social que atua em Guarujá, nas Unidades de Saúde da Família (Usafas).

Há cerca de 10 dias denunciamos a situação, após duas funcionárias serem demitidas apenas por cobrar seus direitos. Veja aqui.

Com repercussão na imprensa, a empresa disse que regularizaria a situação. Ao que parece, não é o que aconteceu. A Prefeitura parece lavar as mãos. Assim, os serviços para a população que mais precisa de atendimento médico segue prejudicado.

“A odontologia das Usafas está péssima. Várias unidades estão paradas. Nem autoclave funciona para a esterilização dos instrumentos. Algo precisa ser feito urgentemente pq estamos adoecendo com a situação”, reclama outra funcionária, que complementa: “Eles não irão nos pagar o décimo de uma só vez! Ficaremos sem o benefício que tanto estamos contando porque trabalhamos desde que a empresa entrou. Não é justo! Os gerentes que não passam informação, parece que estão sendo instruídos a não nos falar nada. O RG da empresa nos trata super mal, dizendo que é para pedirmos explicações para os gerentes”, finaliza.

Nesta segunda-feira (3), até a hora do almoço, nenhuma novidade foi informada referente ao pagamento do 13º e benefícios.

Isso é terceirização: precarização das condições de trabalho para os funcionários, serviços piores para a população, bolso cheio para empresários, menos responsabilidades para gestores, elevação do custo da Saúde para os cofres públicos, zero de transparência para a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *