denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
17/07/2019     nenhum comentário

SPDM no Irmã Dulce: Mulher sofre acidente e espera 5 dias por cirurgia em PG

Família denuncia precariedade do hospital, cuja gestão é feita pela organização social SPDM: “Revolta e muita tristeza”

irma-dulce-espera-por-cirurgia

Demora no atendimento à vítima acidentada, problemas na oferta de medicamentos e limpeza muito ruim fazem parte do relato de familiares de Sabrina Keteny dos Santos, 21 anos, após ela ser levada para o Hospital Irmã Dulce por conta de um acidente de carro.

O caso foi destaque no jornal A Tribuna de Santos (veja aqui).

De acordo com a publicação, a paciente teve que esperar cinco dias para que lhe fosse agendada um procedimento cirúrgico no equipamento. A balconista estava em um veículo que colidiu com outro na madrugada do último sábado (13).

A irmã de Sabrina, a a microempresária Linda Istefane Santos de Lima, de 24 anos, explica que a jovem quebrou o braço e está com o rosto cheio de hematomas. Desde o momento em que deram entrada no hospital, Sabrina teve que esperar horas para ser atendida. Além disso, a espera por medicamentos e um banho foi ainda maior.

Abaixo trechos da matéria com mais detalhes da péssima experiência vivida na unidade, cuja gestão foi terceirizada para a organização social SPDM, uma empresa repleta de denúncias de mau atendimento, reprovações no Tribunal de Contas e investigações por mau uso do dinheiro da saúde em vários municípios.

“Ela estava em uma sala com mais quatro pacientes e sem atenção nenhuma. As macas estão todas enferrujadas e nem uma limpeza nelas fizeram. Minha irmã estava suja e com muita dor. Ela vomitava sangue e nós que tínhamos que ir atrás de enfermeiro porque não tinha ninguém por perto”, informou.

A princípio, foi informado que a jovem teria que fazer no mínimo três cirurgias. O maior medo da família era ela continuar na emergência junto com várias pessoas, com o corpo exposto e pegar uma infecção hospitalar.

“A situação do hospital é bem precária. Tenho familiares que foram atendidos lá, e a situação também foi crítica. De ter que levar ventilador e travesseiro de casa. Além dos poucos funcionários”, disse.

Linda reclama da falta de organização e da demora. Teve que esperar horas sem notícias da irmã. Agora, a esperança é que Sabrina reaja aos medicamentos para que enfim possa fazer sua cirurgia. “Um sentimento de revolta e muita tristeza porque pagamos tantos impostos e quando mais precisamos somos tratados como um nada”, desabafou a irmã.

Em nota, a direção do Hospital Municipal Irmã Dulce esclareceu que a paciente foi prontamente atendida pela equipe de emergência, tão logo deu entrada na unidade, passando inclusive por avaliação das equipes de ortopedia/trauma e bucomaxilo, recebendo toda a assistência necessária a seu caso. A mesma encontra-se internada na unidade, medicada e assistida pelas equipes acima, inclusive com procedimento cirúrgico agendado para a próxima quinta-feira, dia 18 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *