denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
06/01/2020     nenhum comentário

Sindicatos se unem e suspendem terceirização de três UPAs em Curitiba

Os envelopes com as propostas das OSs interessadas em disputar as gestões das unidades de pronto atendimento seriam abertos nesta segunda-feira (6)

terceirizacao_sismuc

Médicos e servidores municipais de Curitiba (PR) decidiram somar forças para enfrentar as mazelas da terceirização da Saúde. As entidades sindicais que representam as duas categorias conseguiram uma liminar que suspende a gestão de UPAs por organizações sociais (OSs).

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Curitiba (SISMUC), a decisão judicial provisória foi emitida neste domingo (5) e responde a uma demanda desta entidade sindical e também do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (SIMEPAR).

Assim, fica anulado o processo de contratação das entidades provadas para gestão de três UPAs na capital paranaense.

“A ação foi proposta em conjunto pelos sindicatos e discute o Chamamento Público realizado pelo Município para terceirização de mão de obra de médicos e profissionais da saúde para as UPAs Boa Vista, Cajuru e Sítio Cercado”, diz o informativo do SISMUC.

Com a liminar deferida no mandado de segurança, fica impedida de acontecer a sessão de recebimento das propostas que ocorreria nesta segunda-feira (6).

A liminar suspende, também, o Edital que baseia o procedimento de contratação de Organizações Sociais aberto pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *