denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
12/07/2019     nenhum comentário

Servidores e Conselho Municipal de Educação reagem contra projeto que prevê OSs nas creches de Ribeirão Preto (SP)

Projeto para que OS administre creches já está na Câmara, mas sessão tumultuada evitou votação

oss-creches-ribeirao2

O Conselho Municipal de Educação de Ribeirão Preto pede para que vereadores reprovem o projeto de lei que permite organizações sociais na administração de creches municipais.

Em sessão tumultuada, nesta quinta (11), a Câmara de Ribeirão os trabalhos legislativos acabaram sem que fosse votada a proposta, encaminhada pelo Governo.

A sessão ficou repleta de professores e funcionários da educação contrários a essa modalidade de gestão, que na prática significa terceirização do ensino.

O texto já havia sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após a reunião que tratou do assunto ter sido interrompida por duas horas. Com isso, o projeto só deverá ser votado na volta do recesso, a partir de 1º de agosto.

oss-creches-ribeirao

Representantes do Conselho Municipal de Educação argumentaram pela reprovação. Eles alegam que a gestão das unidades por organizações sociais é uma forma de terceirizar a educação infantil. Um risco à qualidade do ensino e uma ameaça à política pública vinculada à primeira infância.

Desentendimento

A sessão que começou com duas horas de atraso, se estendeu até às 22h15. A demora ocorreu devido a um desentendimento ainda na CCJ, que debatia a admissibilidade do projeto para envio ao plenário.

Durante a leitura de um parecer do Conselho do Fundeb, o presidente da comissão, Isaac Antunes (PR), pediu ao representante, Sebastião Walter, para terminar a exposição. Como o pedido foi recusado, o vereador acenou para encerrar a reunião, alegando desorganização.

Houve protestos e a discussão só foi retomada após duas horas. Relator do projeto, o vereador Maurício Vila Abranches (PTB) deu parecer favorável e foi acompanhado por dois membros da comissão, os parlamentares Maurício Gasparini (PSDB) e Waldyr Vilela (PSD), formando maioria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *