denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
16/06/2017     nenhum comentário

Retrocesso: em Goiás OSs já estão no Ensino Profissional

OSs já foram selecionadas. A maioria, segundo a própria imprensa, são empresas recém-abertas e não tem experiência em educação.

os-goias-globonews

Falta dinheiro para tudo em Goiás. Só não falta para as empresas que atuam como Organizações Sociais (OSs) no avanço da privatização e terceirização do ensino público.

Conforme divulgou o Jornal O Popular desta quinta-feira (15), parte da Rede Pública Estadual de Educação Profissional, formada pelos Institutos Tecnológicos do Estado (Itegos), já está sendo gerida por OSs, selecionadas por chamamentos públicos realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico do Estado.

Nesse processo, 10 empresas concorreram e 5 foram selecionadas. Três já estão atuando. A previsão e que até o fim do mês, toda a rede de Itegos, formada por 23 institutos e 60 colégios tecnológicos e laboratórios móveis esteja sendo comandada por organizações sociais.

Por quatro anos serão gastos com a privatização do ensino R$ 406,6 milhões! O Jornal O Popular, aliado do Governo Marconi Perillo (PSDB) – político que inclusive é citado nas delações da Lava Jato (veja aqui) – noticia o fato como exemplo de investimento na rede estadual. Mas cita que parte das OSs não têm a mínima experiência no assunto, sendo criadas especificamente para abocanhar os contratos polpudos.

o-popular-oss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *