denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
20/07/2018     nenhum comentário

Por terceirização, Prefeita de Cajamar enfrenta nova CEI e inquérito do MP

Governo é acusado de pedir propina para manter OS no comando de hospital municipal

dalete

A prefeita de Cajamar, Dalete de Oliveira (PCdoB), está na mira da Justiça e o motivo tem a ver com a Organização Social que administrava o Hospital Municipal de Cajamar (HMC).

A OS acusa a prefeitura de pedir propina para que a empresa se mantivesse no comando da instituição de saúde. A empresa que assumiu também é investigada.

É para isso que servem as terceirizações da saúde. Para que governos corruptos e empresários inescrupulosos possam ter campo para o toma lá dá cá que tanto abastecem os caixas 2 e as contas bancárias de pequenos grupos políticos e econômicos.

De acordo com o site JJ, o Ministério Público abriu um inquérito para investigar a situação e a Câmara Municipal também está investigando, por meio de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI).

A OS em questão é a União pela Beneficência Comunitária e Saúde (Unisau), que administrou o Hospital Municipal de Cajamar (HMC). Representantes da entidade sustentam que o diretor de Licitações da prefeitura, Joaquim Eduardo de Jesus, e o diretor de Governo Eryck de Oliveira Giacon, que é filho da prefeita, teriam pedido ao diretor executivo da Unisau, José de Souza Dias, uma propina de R$ 300 mil para que a entidade garantisse a renovação do contrato de gestão do HMC em caráter emergencial.

Em denúncia documentada por meio de oitiva, ainda há a acusação de que a prefeitura teria fraudado uma nova licitação emergencial, que não poderia ter sido convocada. Essa concorrência culminou na contratação de outra empresa.

O documento foi enviado ao Ministério Público, que abriu um inquérito para investigar o caso no último dia 21 de junho. Segundo comunicado do órgão “as respostas do município estão sendo analisadas em conjunto com as diligências para futuras providências cabíveis”, diz a nota.

A Câmara de Cajamar também recebeu a denúncia e abriu uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar. Segundo o presidente da comissão, o vereador Adriano Tica (PSDB), foi elaborado um relatório preliminar indicando fortes indícios de que o crime havia ocorrido.

Nova OS sob suspeita

Pesam sobre a OS que atualmente gerencia o equipamento hospitalar denúncias graves.

De acordo com o Diário de Cajamar, delações, documentos e processos criminais transitam no Tribunal de Justiça contra a nova empresa, a Insaúde. A OS começou a administrar o Hospital Regional de Cajamar no dia 12 de junho. A empresa faria parte do mesmo grupo Reviva e Vitale, OSs que são alvos de grave investigação criminal envolvendo corrupção em Campinas.

 

Por e-mail, a Prefeitura informou que “não tem conhecimento da existência de quaisquer inquéritos ou investigações acerca de tal assunto, mas, em nota a prefeita do município de Cajamar Dalete Oliveira afirma, que não coaduna com quaisquer práticas ilegais. “Salientamos que toda e qualquer espécie de ilícito no serviço público será apurado e prontamente rechaçado”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *