denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
30/04/2015     1 comentário

OSs diminuem número de médicos e povo se revolta nas unidades terceirizadas de SP

reportagem do Bom Dia São Paulo, mostrada em rede nacional no jornal Bom Dia Brasil, mostra que as OSSs diminuíram a quantidade de médicos nos plantões das unidades e o povo perdeu a paciência.

A indignação que tomou conta dos pacientes atendidos pela rede municipal de saúde e hospitais públicos da Capital de São Paulo, quase todos geridos por Organizações Sociais de Saúde (OSSs) é perfeitamente compreensível.

Como mostra a reportagem do Bom Dia São Paulo, mostrada em rede nacional no jornal Bom Dia Brasil, as OSSs diminuíram a quantidade de médicos nos plantões das unidades. Dizem que foi porque o governo municipal reduziu os repasses. Mas essas entidades não são terceiro setor? Não são classificadas como “sem fim lucrativos”. Se não visam lucro, porque reduzem o atendimento em plena epidemia de dengue?

O representante da Secretaria Municipal de Saúde tenta explicar o inexplicável. Mas as imagens da reportagem falam por si. Os repórteres e cinegrafistas percorreram várias unidades gerenciadas por OSSs esta semana (inclusive hospitais estaduais) e a cena que se viu foi basicamente a mesma em todos os postos: caos.

Em um hospital estadual administrado por uma organização social uma paciente esperou 12 horas para ser atendida. 12 horas!!

Além dos usuários que ficam sete, oito ou mais horas esperando por atendimento, os trabalhadores que seguram o rojão nestas unidades também perdem e muito. Revoltados ,os pacientes descontam nestes profissionais toda a sua indignação por serem tratados de forma indigna. Não há justificativa para violência de nenhuma das partes. Mas a situação só está insustentável por culpa dos gestores e das empresas de saúde.

oss_sp

Enquanto isso, o prefeito e seus assessores, o governador e seus secretários, estão protegidos em seus gabinetes, com ar condicionado e cadeiras confortáveis. Eles provavelmente têm plano de saúde privado e não são tratados como gado.

É muito descaso! E pensar que o prefeitinho Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) quer trazer esse mesmo modelo privatista de saúde para Santos. Acorda santista!

Veja o vídeo da reportagem.

Comentários (1)

  1. Maria Cecilia disse:

    Até onde eu sei no Brasil inteiro a rede está encolhendo por falta de REPASSES FEDERAIS. DONA dilma sabe usar a saude para fazer politicagem mas nada do que seria verdadeiramente estruturante foi feito. Nem no tempo do Lulla. Tudo foi empurrado com a barriga. Agora argumentar que por ser uma entidade sem fins lucrativos as OSS têm que garantir atendimento mesmo com repasses insuficientes contra argumento sugerindo que a Casa da Moeda forneça a elas uma maquininha de imprimir dinheiro. Pode resolver. A unica pessoa que conseguiu enganar os petistas trouxas criando dinheiro do nada foi dona Dilma com as pedaladas. Mas aí o $$$ era pra amigos ou pra sua campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *