denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
09/03/2018     nenhum comentário

OS não paga rescisão e funcionários protestam em Sorocaba

Cerca de 30 trabalhadores dispensados pela Associação Paulista de Gestão Pública (APGP) estão com os bolsos vazios, sem perspectivas de receber seus direitos.

protesto-sorocaba

Os ex-funcionários da organização social (OS) pela Associação Paulista de Gestão Pública (APGP), terceirizada da Prefeitura de Sorocaba para a administração do hospital Vera Cruz, fizeram nesta sexta (9) um protesto para denunciar um calote que estão sofrendo por parte da entidade. Eles tiveram seus contratos encerrados, mas não receberam as indenizações devidas.

Com cartazes os trabalhadores foram para a frente ao Paço Municipal gritar que exigem uma solução da Prefeitura. O município, por sua vez, empurra a culpa para a OS. Diz que a entidade está cobrando valores referentes ao Governo anterior e que uma análise jurídica está sendo feita para ver se a OS tem mesmo verbas a receber.

Os prejudicados foram um grupo de cerca de 30 trabalhadores.

Como sempre, o fim catastrófico das terceirizações acaba impactando sempre o lado mais fraco: os trabalhadores e a população.

Não é à toa que sindicalistas estão reagindo a outro projeto de terceirização, desta vez de Unidades Pré-Hospitalares e do SAMU.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *