denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
06/02/2020     nenhum comentário

Operação contra OSs: suspeitas de desvio de dinheiro da área da saúde movimentam Birigui

Na manhã desta quinta (6), policiais fizeram buscas na casa de vereador, secretário e na Santa Casa da cidade

 operacao-apura-desvio-birigui
A imprensa do interior paulista destaca nesta quinta (6) mais uma operação da Polícia Civil  para apurar suspeitas de desvios de dinheiro envolvendo a área da saúde da cidade de Birigui. E quando se trata de escândalo na área médica e hospitalar, tem sempre organizações sociais envolvidas. Elas são os alvos da investigação, por gerirem de forma suspeita vários órgãos do SUS com dinheiro público.

Até a manhã desta quinta (6), as informações divulgadas dão conta de que os policiais estiveram na Câmara e na Prefeitura de Birigui e nas casas do vereador Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia (PTB), e do secretário municipal de Gabinete, Gilmar Trecco Cavaca.Além disso, as autoridades fizeram buscas em um escritório da Santa Casa da cidade e na casa de uma advogada, em Araçatuba, também no interior paulista.

E de acordo com o h=jornal Hoje Mais, a ação é uma sequência da operação Hi-Tech, realizada pela Delegacia Seccional de Araçatuba em 16 de janeiro.

Equipes também cumpriram mandados em um prédio na rua Tupi, onde funcionaria o antigo escritório do IDS (Instituto de Desenvolvimento Social), OS que gerenciou o pronto-socorro municipal a partir de 2016 e foi substituída pela Santa Casa de Misericórdia de Birigui.

O caso segue em segredo de justiça e a ação é coordenada pela Delegacia Seccional de Araçatuba. Foram levados destes locais diversos documentos. Eles ficarão apreendidos até serem totalmente analisados. Esta é a segunda operação envolvendo a Santa Casa de Birigui em menos de 25 dias.

O que diz a OS

A OS Santa Casa de Birigui se pronunciou por meio de nota. À imprensa local a empresa informou que tomou ciência da operação policial e que, de imediato, colaborou com as investigações e aguardará a apuração dos fatos para mais esclarecimentos. Já a Câmara Municipal de Birigui informou que não se manifestará enquanto não for comunicada oficialmente acerca dos fatos.

Até o momento a Prefeitura ainda não divulgou nota a respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *