denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
20/07/2017     nenhum comentário

Leitor reclama de atendimento na UPA de Santos

No Jornal Expresso Popular, idoso denuncia a falta de emprenho e de respeito dos funcionários que atuam na unidade terceirizada para a Fundação do ABC

recorte-expresso-upa

Foi publicada na edição desta quinta-feira (20), do jornal Expresso Popular, que circula na Baixada Santista, a queixa de um paciente da UPA Central de Santos.

A UPA é gerenciada pela Organização Social (OS) Fundação do ABC, que semanalmente ocupa espaço nos jornais, sites e programas televisivos, por conta dos maus serviços prestados.

No caso desta quinta, um aposentado ficou tão revoltado com o que presenciou no local, que resolveu botar a boca no trombone. Ele recorreu à seção do jornal reservada a críticas dos leitores sobre diversos assuntos e escreveu suas impressões negativas.

Para o idoso, o atendimento na UPA terceirizada é ruim. Os funcionários não têm respeito e não orientam os pacientes e nem resolvem os problemas. Demora, poucos profissionais, consultas a jato, falta de medicamentos e muitos outros motivos têm irritado as pessoas que buscam atendimento na unidade.

A Prefeitura parece achar que está tudo bem, e se prepara para aditar o contrato com a OS, aumentando o valor dos repasses. Hoje a FUABC já recebe R$ 19,1 milhões por ano. Não há ainda previsão de quanto será o acréscimo no contrato.

A promessa deste governo era que a entrega do serviço para uma OS levaria o serviço de urgência e emergência a níveis de excelência. Humanização e agilidade foram citados como características desse modelo de gestão. Os fatos e as queixas dos usuários que estão lá no dia a dia desmentem o “gogó” dos representantes do Governo. Não foi à toa que o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) ganhou dos santistas o apelido de Pinóquio.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *