denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
01/11/2014     nenhum comentário

Funcionários fazem dossiê com irregularidades e pedem interdição do Hospital das Clínicas de Pernambuco

Condições precárias no hospital e no atendimento dos pacientes constam do documento, entregue a mais de 100 entidades fiscalizatórias

Intitulado “Crônica de Uma Morte Anunciada”, um dossiê elaborado por médicos e funcionários do Hospital das Clínicas (HC), no bairro da Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife (PE), foi entregue em junho deste ano a mais de 100 órgãos fiscalizadores competentes.

Dentre as instituições que receberam as denúncias estão o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), o Crea-PE e o Conselho Nacional de Saúde, em Brasília.

No documento foram apontadas diversas irregularidades, além das precárias condições de trabalho, estrutura e higiene do local. Na ocasião, também foi pedida a interdição da unidade de saúde.

O dossiê reúne uma vasta documentação fotográfica, que mostra as condições precárias as quais estão submetidos os pacientes, acompanhantes e o corpo de profissionais do HC. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco (Sintufepe), “os relatos dão conta de sucessivos adoecimentos de trabalhadores expostos cotidianamente a precárias e arriscadas condições de trabalho”.

O documento também aponta falhas na estrutura física do prédio, com partes da marquise se desprendendo e caindo; infiltrações em várias salas; mofo; forro danificado; fiação elétrica exposta; fezes de animais, bem como timbus, ratos, escorpiões e até cobras alojadas nas dependências do Hospital. Há também banheiros sem portas e sujos, “não oferecendo condições dignas de uso”.

O Sindicato acusa a administração da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que está na gestão desde o início de 2014, de não ter apresentado a comunidade nenhuma solução para mitigar tais problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *