denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
13/01/2020     nenhum comentário

Filha de paciente internado no Hospital dos Estivadores de Santos reclama do atendimento

Julyana Apolinário diz que pai entrou andando e agora não consegue sequer comer sozinho

estivadores_denuncia

Uma moradora da Zona Noroeste de Santos, cujo pai está internado no Hospital dos Estivadores, resolveu pedir ajuda no Facebook para preservar a vida do idoso.

Julyana Tavares Apolinário detalhou os motivos de sua preocupação na página Zona Noroeste.

Para ela, o tratamento dado a Antonio Marcos Apolinário é insuficiente e só se agravou desde que ele deu entrada no hospital, em 23 de dezembro de 2019. A família conta que ele entrou andando, com queixas de dores fortes no lado esquerdo do peito, perto do ombro. Agora está totalmente debilitado, sem sequer conseguir comer sozinho.

A possibilidade de um princípio de infarto foi descartada. Para Julyana, houve uma remoção precipitada do pai da UTI para o setor de clínica médica. Além disso, só duas semanas depois de ingressar no Hospital os médicos descobriram que o marca passo do pai está contaminado e que seria necessária uma cirurgia.

E a demora ocorreu apesar da família ter avisado sobre a existência do marca passo no primeiro dia de internação. Agora ele aguarda pela operação de retirada do dispositivo. Mas essa cirurgia só pode ser feita na Santa Casa de Santos. Até o último sábado (11), não havia nenhuma previsão de quando ele seria transferido.

A família chegou a ligar para a Santa Casa e ouviu que não havia solicitação de vaga em nome de Antônio Marcos Apolinário. “No Estivadores eles só falam que temos que aguardar”.

O Hospital dos Estivadores tem gestão terceirizada para a organização social Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Desde que assumiu o equipamento esta OS já recebeu R$ 217 milhões dos cofres públicos.

Confira abaixo o relato de Julyana:

esticadores_face2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *