denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
10/04/2019     nenhum comentário

Ex-secretária da Paraíba vira ré por corrupção envolvendo OS

Livânia Farias está presa preventivamente desde o dia 16 de março e está recolhida na 6ª Companhia de Polícia Militar, na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa

livania-farias-sec-de-administracao

Presa preventivamente desde o dia 16 de março, a ex-secretária de Administração do Estado da Paraíba, Livânia Farias, foi convertida pela Justiça em ré no esquema de corrupção via organização social de Saúde, investigado pela Operação Calvário.

A denúncia, feita pelo Ministério Público, foi acatada pela Justiça nesta terça (9). Pesa contra Livânia a acusação de corrupção por envolvimento em organização criminosa, envolvendo a Cruz Vermelha do Rio Grande do Sul. A OS gerencia hospitais no Estado.

A defesa de Livânia tentou reverter a prisão preventiva, mas teve o pedido negado pela Justiça, que identificou todos os elementos que justificam o recolhimento da ex-secretária.

Segundo a juíza do caso, Andréa Gonçalves Lopes Lins, a peça acusatória possui indícios de autoria. “Os fatos narrados configuram crimes, havendo, portanto, motivação jurídica para deflagração da persecução criminal em juízo e suas consequências jurídicas”, argumentou.

Além de alvo da Operação calvário, a Cruz Vermelha foi condenada a devolver R$ 9 milhões aos cofres paraibanos, por superfaturamento e desvio de recursos públicos em contratos de gestão na saúde. Veja aqui.

Livânia foi presa dentro da terceira fase da Operação Calvário. Para saber mais sobre a Operação, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *