denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
13/02/2019     nenhum comentário

Ex-diretor de hospital terceirizado desviava imposto de renda dos funcionários

Segundo Ministério Público de Pernambuco, os empregados da OS Imipi, gestora do hospital Miguel Arraes, foram lesados

rodrigo-imip

No foco da mídia por  conta de esquemas de desvio de verba, a terceirização do Hospital Miguel Arraes, em Pernambuco, ganha a cada dia mais desdobramentos.

Conforme noticiou o Blog do Jamildo, em uma ação de improbidade já em tramitação no Fórum de Paulista, o ex-diretor do Hospital Miguel Arraes, Rodrigo Cabral de Oliveira, é acusado também, segundo o processo, de se apropriar de parte do imposto de renda dos funcionários da organização social IMIP.

Segundo a ação judicial, o ex-diretor “fazia o preenchimento das declarações de imposto
de renda dos funcionários e se apropriava de parte dos impostos pagos na fonte, dando
uma aparência de legalidade perante o Fisco Federal”.

A acusação consta da petição inicial da ação, assinada pelo promotor Fernando Falcão,
em tramitação na Vara da Fazenda Pública de Paulista, onde fica a sede da organização social da saúde que administrava o Hospital Miguel Arraes, em convênio com o Governo do Estado.

processo-miguel-arraes

Esta acusação do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) contra o ex-diretor se soma à acusação do suposto desvio de R$ 2,2 milhões de reais do IMIP, apontada em sindicância interna da própria organização social. Também corre contra o ex-diretor uma ação criminal, pelo suposto desvio destes R$ 2,2 milhões.

O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Carlos Porto, pediram esclarecimentos e emitiram recomendações sobre o controle dos repasses para as OSs.

Na Assembleia Legislativa, o assunto repercute. As OSs são vistas como caixas-preta e a demanda por transparência foi foi destaque na fala de deputados oposicionistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *