denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
11/02/2019     nenhum comentário

Diálogo entre secretários vaza e aponta acordo para fraudar licitação em hospital

Em um dos trechos da gravação, os envolvidos estariam conversando sobre uma forma de beneficiar o suposto empresário na licitação para serviços em hospital terceirizado

waldson-gilberto

Áudios com conversas entre os secretários estaduais da Paraíba, Waldson de Souza e Gilberto Carneiro e uma terceira pessoa, que provavelmente seria um empresário, foram vazados relatando uma suposta negociação de licitação para a Secretaria de Saúde da Paraíba.

No material que será investigado criminalmente pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), é possível ouvir uma Waldson e Gilberto combinando uma forma de superfaturar a licitação.

O material faz parte das investigações da Operação Calvário, segundo a qual um suposto esquema de financiamento de campanhas políticas tem sido operado no Estado com o envolvimento de agentes públicos do Governo e membros de uma organização social que gerencia hospitais na Paraíba.

Gravação

Segundo o Ministério Público, nos áudios há o indicativo de que o acerto é para que uma determinada empresa saia vencedora de uma licitação na área da Saúde.

Em outro trecho o procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, participa da conversa e pede que seja evitado o uso do e-mail para que o acordo não seja vazado. Nessa conversa eles combinam os detalhes da fraude.

“Isso aqui é uma planilha nossa que eu vou…papel timbrado, tal e vou adequá-la para nossa realidade, com valor maior, certo, porque isso aqui é minha estimativa de custo para um projeto desse porte”, diz Waldson no áudio.

Em outra parte da conversa o procurador Gilberto Carneiro faz um alerta para que as supostas negociações não sejam enviadas via e-mail, e sugere que o material seja entregue em um pendrive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *