denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
12/04/2018     nenhum comentário

Contra OSs, servidores de Florianópolis entram em greve

Em assembleia na tarde desta quarta (11), funcionalismo municipal aprovou paralisação por tempo indeterminado

floripa-em-greve-contra-oss

Todo apoio aos servidores da Prefeitura de Florianópolis (SC), pela greve deflagrada nesta quarta-feira (11) contra o projeto de terceirização/ privatização que o Governo de Gean Loureiro (MDB)  está impondo na saúde.

A decisão de paralisar por tempo indeterminado os serviços foi tomada em assembleia, com a participação de 5 mil servidores. O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), explica que o movimento visa resistir contra o projeto de Organização Social (OS) na Capital, protocolado pelo Executivo na última sexta (6), na Câmara dos Vereadores.

Os trabalhadores dizem que a paralisação só terminará quando o prefeito Loureiro retirar o texto.

Como ocorreu em outras cidades, sabendo da resistência dos funcionários diante deste ataque às políticas públicas, o prefeito fez com que o projeto tramite em caráter de urgência urgentíssima na Câmara. Antes mesmo que o projeto fosse protocolado o Sintrasem e outras entidades sindicais já denunciam que o modelo de gestão pretendido é um desastre no atendimento e que abre brecha para desvios de dinheiro público.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *