denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
14/10/2016     nenhum comentário

Aprovado relatório final de CPI das OSs em MT: prejuízo de R$ 300 milhões

Mais de 12 meses de trabalho produziram mais de 30 mil páginas que agora serão encaminhadas para órgãos como Ministério Público do Estado (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Secretaria de Estado de Saúde (SES), para que as investigações tenham prosseguimento.

cpi-os-mt

Mais uma demonstração de que OSs são mais caras, mais geradoras de corrupção e desvios e menos eficientes para gerir os serviços públicos, em especial a Saúde.

No Mato Grosso, relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Sociais de Saúde (OSs) foi aprovado em votação única nesta quinta-feira (13).

O Projeto de Resolução 200/2016 encerra o processo de investigação sobre a gestão e os repasses de recursos públicos para que organizações administrassem unidades de saúde em todo o Estado. Segundo apontou o relatório final, cerca de R$ 300 milhões poderiam ter sido economizados, caso os contratos tivessem melhor gestão.

A CPI das OSSs foi instalada em agosto de 2015 e apurou a gestão, por meio de OSS, em cinco unidades de saúde em todo o Estado. O presidente da CPI, deputado Leonardo Albuquerque (PSD), destacou o trabalho realizado ao longo de mais de 12 meses e que reuniu mais de 30 mil páginas e que agora será encaminhado para órgãos como Ministério Público do Estado (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Secretaria de Estado de Saúde (SES) para que as investigações tenham prosseguimento.

“Dos sete hospitais regionais que investigamos, cinco já estavam sob interferência do governo por problemas na gestão da OSs. Contratos falhos, milhões gastos indevidamente são algumas das falhas que herdamos. Isso começou lá atrás, são mais de 10 anos sem investimentos e agora serão precisos pelo menos mais 20 para recuperar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *