denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
02/10/2017     nenhum comentário

Após irregularidades e problemas, OS Plural está fora do Hospital Municipal de Americana

OS causou estragos em Americana e também na Baixada, nas cidades de São Vicente e Peruíbe.

 

hospital_municipal_de_americana

Gestores entusiastas da terceirização gostam de afirmar que as Organizações Sociais (OSs) são “instrumentos do gestor moderno para elevar a eficiência dos serviços públicos”.

Todos os dias esse tipo de discurso é desmentido com fatos concretos. Fatos que decretam definitivamente que o modelo não deu certo, seja qual for o tipo de governo ou área de atuação. A cidade de Americana vem referendar essa derrota da terceirização. Uma pena que a população sofra e não tenha perspectivas de ser tratada como merece, enquanto a saúde continuar a ser encarada contra os preceitos constitucionais.

No último dia 27, a Prefeitura anunciou a rescisão do contrato com a OS Plural, uma entidade que já é velha conhecida da Baixada também por irregularidades.

A imprensa noticiou que após uma série de problemas de gestão e crise na saúde pública, a Prefeitura deu fim à parceria no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, onde a OS era responsável pela contratação dos médicos.

De acordo com a administração, uma nova empresa já venceu a licitação e o contrato já foi até assinado.

Histórico
Os problemas no Hospital Municipal de Americana se arrastam há pelo menos três anos. Em agosto, o Ministério Público propôs para a Prefeitura um acordo que pede melhorias na estrutura e no atendimento. O documento, que prevê alterações em pelo menos 21 itens, solicita ao Executivo contratação de profissionais concursados, além da instalação de novos móveis e pisos.

Além disso, os pacientes relatam constantes faltas de atendimento.

A Plural atuava de forma emergencial. Após a saída da empresa, o secretário de saúde da cidade, Nilton Lobo, também pediu demissão.  O Hospital Municipal segue me dificuldades. A nova empresa é a OS Hygea Gestão e Saúde, de Curitiba, Paraná.

Passado conturbado

Veja nos links abaixo alguns dos problemas já abordados aqui no Ataque aos Cofres Públicos, envolvendo a OS Plural e a Prefeitura de Americana.

Médicos de OS recebem supersalários em Americana

Inidoneidade da OS Plural é apurada por Conselho e prefeito de Americana volta atrás em contrato

Atuando por OS e Fundação Municipal, médico assina aditamento de contrato de terceirização

E em São Vicente:

Funcionários da organização ‘Plural’ reclamam de atrasos nos salários

OS Plural segue na berlinda em São Vicente

Em Peruíbe:

Mais uma OS que atuou em Peruíbe tem contrato julgado irregular

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *